Aproveitem! São Bernardo é uma obra formidável. Quem já leu o livro de Graciliano Ramos não se arrepende de ver o filme de Leon. O catálogo desperta a vontade de ver o filme... e de ler o livro também.
O site de notícias Universia divulgou a Filmografia da exibição. Tal site divulga notícias, teses, dissertações, textos, e informações variadas sobre o mundo acadêmico, oportunidades de bolsas fora do Brasil, e muito mais. Gostei da forma como a notícia foi veiculada no site.
Estou vinculando esta página com artigo meu publicado na Unimontes Científica em 2006. Observe nesse artigo, as primeiras exibições de Montes Claros dentre outras coisas. Observação: Acompanhe a Errata abaixo.
A rede Transaméria FM divulgou o livro Filmografia da exibição no seu site de notícias. Ela destaca a importância da Editora Unimontes no Norte de Minas e o seu alcance regional em 30% do território mineiro.
A TV Gerais (canal 02 - Cultura) exibiu no dia 20-04 uma entrevista com o historiador Jailson Dias. Na entrevista foi destacada a necessidade de se preservar a memória como atributo das pessoas e direito individual no mundo crescentemente tecnológico.
O evento de lançamento do livro Filmografia da exibição na livraria Nobel (dia 19-04) contou a participação de um grupo expressivo de pessoas. Queria destacar a presença do escritor septuagenário Donatítio Pimenta de Carvalho que participou recentemente dos Talentos da Maturidade com o conto Albemar.
O Canal 20 (pago) irá exibir uma entrevista realizada comigo. Quem tiver conectado hoje (dia 19-04) sintonize no jornal do canal: http://www.mastercabo.com.br/canal20/ A entrevista será exibida às 20:00 horas e às 23:00. Amanhã (dia 20-04) ao meio dia e às 16 horas. A entrevista deu-se numa sala do Shopping da cidade. Segue uma foto da equipe de produção do Canal 20.
O jornal Hoje Em dia, 17-04 (Domingo), publicou uma matéria sobre o livro. Na oportunidade defendi a necessidade de preservar as fachadas dos antigos cinemas da cidade. No Rio de Janeiro esta proposta já é uma realidade desde 1995. Lá as fachadas dos antigos cinemas da ex-capital federal, estão preservadas. Será que essa ideia pega no Norte de Minas?
A UNIMONTES divulga em seu site o livro Filmografia da exibição cinematográfica em Montes Claros. A matéria conta um pouco a trajetória de nossa pesquisa. Veja também uma fotografia do velho Cine Ipiranga.
É o seguinte: observe a divulgação de filmes na cidade de Montes Claros. Ela guardou distintas maneiras. Este tipo de painel estava nos muros e paredes em diversos pontos da cidade. Era um barato! De uma forma ou de outra, vc. ficava informado da programação cinematográfica...