Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Homenagem a Jean-Claude Lauzon e o filme Leolo

Creio ser do interesse de uma comunidade maior de leitores uma pequena homenagem que fiz ao cineasta canadense Jean-Claude Lauzon, morto em um acidente de avião em 1998. O seu filme Leolo continua atual, principalmente se o comparamos com a realidade de nossas crianças brasileiras... Confiram o texto e vejam o filme!

2 comentários:

  1. OLÁ PROFESSOR JAILSON

    BELA HOMENAGEM VOCÊ FEZ AO CINEASTA, QUANTO A FILME NUNCA ASSITI,MAS VOCE RELATOU A SAGA DA CRIANÇA QUE QUALQUER SOFRERIA COM ELE!
    JÁ ASSITIU O FILME: O MENINO DE PIJAMAS LISTRADAS? GOSTARIA DE LER SEU COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir
  2. Ok Regina. Obrigado pelas palavras. Como estava sem tempo para responder deixo para o fazê-lo agora. Sim já assisti este filme (O menino de pijamas listradas). Este filme trata sobre a sensibilidade de uma criança diante dos horrores da guerra (ou de uma estrutua opressora) que apenas intui, mas que passa a conhecer na medida que o filme se desenrola. Há outros, incluise, no mesmo tom: Esperança e Glória (1987), O Caçador de Pipas (2007). Leolo está no mesmo nível que essas películas. O fundo em questão é a descoberta do mundo, da estrutura opressora dos regimes, da sensibilidade infantil em face do desconhecido e do medo que nos abita. É só.

    ResponderExcluir