Algumas pessoas têm me perguntado sobre a capa do livro e a escolha do filme O Cangaceiro de Lima Barreto. Optei pelo O Cangaceiro visto que foi um filme largamente exibido em Montes Claros em 1953-54. A capa é uma homenagem ao cinema nacional do passado. A Companhia Cinematográfica Vera Cruz, que produziu esta película, foi extinta pouco tempo depois do filme conquistar Cannes como Melhor Filme de Aventuras. Em Montes Claros, o filme ficou em cartaz em dois cinemas e mesmo assim, não deu conta da quantidade de pessoas que pretendiam ver a película. Por tudo isso, a minha homenagem ao O Cangaceiro que ainda hoje faz sucesso e inaugurou um estilo no cinema nacional: o gênero do cangaço, vide as novelas e seriados que contagiam os espectadores até hoje ...
Achei muito interessante o comentário sobre a capa do livro de Jailson, é possível perceber a riqueza de informações que há neste livro.
ResponderExcluirA capa tá linda, você soube escolher o filme para esta capa, parabéns!!!!!!!
ResponderExcluirOLÁ PROFESSOR JAILSON
ResponderExcluirVOCE É UM HOMEM DE VISÃO, JA SABIA DO SUCESSO DO CANÇANÇO HA TANTO TEMPO E AGORA A MULHERADA SUSPIRA POR QUE A GLOBO COLOCOU HOMENS RUDES E LINDOS COMO OS REIS DO CANGAÇO. CREIO QUE SE ESTE FILME FOR RELANÇADO SERÁ O MAIOR SUCESSO DE BILHETERIA, POIS TUDO QUE SE RELACIONA A ESTE TEMA ESTÁ FAZENDO MODA!