Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Os Girassóis da Rússia


 Vitorio de Sica é mais conhecido pela sua atuação junto ao cinema italiano em torno do movimento do neo-realismo.

Este movimento teve início na Itália, após a Segunda Grande Guerra Mundial, e influenciou várias escolas de cinema pelo mundo afora, inclusive o movimento Cinema Novo, no Brasil, entre os anos finais da década de cinquenta e princípos de sessenta.

Os Girassóis da Rússia, película de Sica, gira em torno de um caso de amor durante a Segunda Guerra, interrompido bruscamente devido a ida de Antonio (Marcello Mastroianni) para o front de batalha.

Trata-se de um filme que nada deixa a desejar ao ilustre cineasta italiano, contudo, a narrativa desta película não se compara em vigor com Ladrões de bicicleta, película que consagrou, definitivamente, de Sica para o mundo.

A beleza proveniente dos girassóis, plantados em homenagem ao combatentes do nazismo, é invulgar e merece uma atenção à parte dos espectadores.

Um comentário:

  1. OLÁ PROFESSOR JAILSON

    BOAS LEMBRANÇAS TEVE EM CITAR ESTES FILMES DE EXCELENTE QUALIDADE.
    TEM QUEM NAO GOSTE DE ASSITIR NADA SOBRE O NAZISMO POR CONTA DA CRUELDADE,MAS SEMPRE E BOM FALARMOS PARA ESTA NOVA JUVENTUDE AFIM DE QUE NÃO POSSAMOS REVIVERMOS AS LOUCURAS DOS FANATICOS DAQUELA ÉPOCA!

    ResponderExcluir