Vitorio de Sica é mais conhecido pela sua atuação junto ao cinema italiano em torno do movimento do neo-realismo.
Este movimento teve início na Itália, após a Segunda Grande Guerra Mundial, e influenciou várias escolas de cinema pelo mundo afora, inclusive o movimento Cinema Novo, no Brasil, entre os anos finais da década de cinquenta e princípos de sessenta.
Os Girassóis da Rússia, película de Sica, gira em torno de um caso de amor durante a Segunda Guerra, interrompido bruscamente devido a ida de Antonio (Marcello Mastroianni) para o front de batalha.
Trata-se de um filme que nada deixa a desejar ao ilustre cineasta italiano, contudo, a narrativa desta película não se compara em vigor com Ladrões de bicicleta, película que consagrou, definitivamente, de Sica para o mundo.
A beleza proveniente dos girassóis, plantados em homenagem ao combatentes do nazismo, é invulgar e merece uma atenção à parte dos espectadores.
OLÁ PROFESSOR JAILSON
ResponderExcluirBOAS LEMBRANÇAS TEVE EM CITAR ESTES FILMES DE EXCELENTE QUALIDADE.
TEM QUEM NAO GOSTE DE ASSITIR NADA SOBRE O NAZISMO POR CONTA DA CRUELDADE,MAS SEMPRE E BOM FALARMOS PARA ESTA NOVA JUVENTUDE AFIM DE QUE NÃO POSSAMOS REVIVERMOS AS LOUCURAS DOS FANATICOS DAQUELA ÉPOCA!