A Unimontes tomou a iniciativa de homenagear o crítico e historiador da literatura João Luiz Lafetá (1946-1996). Uma justa homenagem que a Universidade Estadual toma na hora certa! Lembro-me do professor João Luiz Lafetá durante minha graduação em História em Mariana. Fui apresentado a ele por seu orientando, o professor Murilo Marcondes de Moura, que era o meu professor de Poesia Brasileira. Naquela oportunidade conhecia João Luiz apenas pelo seu texto clássico "O mundo à revelia" (1974), um prefácio do livro São Bernardo de Graciliano Ramos, que acabou sendo incorporado como posfácio nas edições seguintes de São Bernardo. Diga-se, por sua vez, que trata-se de um texto indispensável a todos aqueles que desejam entrar no universo de Graciliano Ramos. A homenagem a João Luiz Lafetá nunca será tardia e por isso fazemos o seu registro aqui no blog.
OLÁ PROFESSOR JAILSON
ResponderExcluirREGISTRAR PESSOAS IMPORTANTES QUE CONTRIBUIRAM COM SUAS IDEIAS SEMPRE TERÁ ESPAÇO EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO! SEM FALAR DO BOM TOM EM DIVULGAR GRACILIANO RAMOS.
ESTA SEMANA OUVI UM HISTORIADOR BAIANO, QUE NÃO TIVE TEMPO DE GRAVAR O NOME, SO SEI QUE FOI PROFESSOR DA UFBA, FALANDO DA FILMOGRAFIA DA BAHIA E DA IMPORTANCIA DE GLAUBER ROCHA, AI TE PERGUNTO, VOCE TEM ALGUM COMENTARIO SOBRE GLAUBER?
Sim. Gosto de Glauber e pretendo, durante o meu doutorado, ler alguns livros sobre ele... Irei comentar Glauber durante este ano... Aguarde! Obrigado!
ResponderExcluirJailson
OLÁ PROFESSOR
ResponderExcluirFICAREI AGUARDANDO SUAS POSTAGENS
GRATA
REGINA