Confesso que somente agora tive a oportunidade de travar
contato com a obra do cineasta José Mojica Marins. Talvez porque o cinema de terror não seja a minha praia...
Mas, como no nosso blog comentamos o que há de bom por aí, não posso deixar de falar sobre José Mojica Marins, imortalizado no personagem Zé do Caixão.
É muito difícil fazer cinema no Brasil. Creio que esta situação já foi bastante explorada... Pensem ainda no cinema de terror. Estamos acostumados com o terror que advém das películas norte-americanas: Hora do Espanto, Hora do Pesadelo, etc.
Cinema de terror no Brasil está a cargo de Mojica Marins! E O estranho mundo de Zé do Caixão (1968) trata-se de uma película na qual estão reunidas três obras de Mojica, sendo que uma se destaca: O Fabircante de Bonecas. A história macabra gira em torno de um artesão que fabrica bonecas cujos olhos são perfeitos... O expectador procura, então, montar a trama que se intensifica quando quatro ladrões adentram na fábrica de bonecas e se deparam com as quatro lindas filhas do artesão. Que mistério elas congregam? O que se passa naquela fábrica de horrores?
É preciso conferir este filme de Mojica, cineasta que se destaca no cenário internacional como um dos maiores na confecção de filmes de terror da atualidade...